domingo, março 18, 2007

Andei só

Onde estão meus sapatos velhos que davam
o ar da graça no meu visual tão casual?
Não estão mais comigo desde que os dias são cinzas
e os prédios coloridos.
No lugar dos sapatos os pés andam tocando o chão,
um par de pés solitário que está sem sapatos, sem acompanhante.
Eu ando, olho e não encontro nas vitrines de toda a cidade
nenhum par que encaixe, que se ajuste, que me agrade.
Desejaria um par, nem precisa ser bonito...
... nem muito pequeno nem muito grande, confortável.
Um par de sapatos que aqueça meus pés, que esconda
minhas unhas defeituosas, que valorize minhas pernas,
que tenha disposição pra ficar no meu pé um dia todo
e, em casa, libere o odor descomunal, e que no fundo tanto gosto.
Enquanto isso ando descalça e miro todas as vitrines, sozinha
sem meu par de sapatos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh coisa linda!
seu par de sapatos nao tá na vitrine nao, Lari...Senão qualquer uma vai poder comprar...


Seu par de sapatos ´ta nos pés de alguem ...se ajustando..criando experiencia pra saber perfeitamente como acomodar seus pés...